“Pois não me envergonho do evangelho,
porque é o poder de Deus
para a salvação de todo aquele que crê,
primeiro do judeu e também do grego”
(Romanos 1.16)
Jesus nos ensinou que deveríamos levar o EVANGELHO ao mundo. Mas o que é o Evangelho?
O Evangelho literalmente significa uma boa notícia, e essa notícia é que Deus nos amou com amor sem igual, decidindo enviar seu Filho Jesus para nos salvar da condenação que nos era devida pelo pecado. (Rm 3.23; 6.23)
Só que o Evangelho não é apenas uma notícia, como uma notícia de jornal. O Evangelho pressupõe transformação. Mas como assim?
Quando alguém entende que estava em pecado e que foi alcançado pelo amor de Deus sem fazer absolutamente nada para isso e recebe essa mensagem de graça, a transformação é plena, impactando cada canto da vida.
A partir desse momento aquele que ouviu a mensagem para a se chamar de discípulo e uma longa caminhada tem pela frente. Mas o que esse discípulo seguira? O próprio Evangelho.
Assim entendemos que o Evangelho é também o conjunto de ensinos deixados por Jesus em toda a Sua Palavra, do Gênesis ao Apocalipse.
Somos uma Igreja que zela pela transformação de indivíduos em discípulos de Jesus, por isso, a mensagem do Evangelho precisa estar em tudo o que fazemos, e quando digo em tudo, é preciso entender que em tudo mesmo.
Não apenas nas atividades de culto, mas em cada encontro, reunião, atividade social, esportiva, a mensagem do Evangelho deve estar clara. Afinal, só essa mensagem pode transformar as pessoas.