“Vendo ele as multidões,
compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.”
(Mateus 9:36)”
Entendemos que as pessoas que não conhecem o Senhor Jesus precisam ser amadas e cuidadas, pois como disse o próprio Senhor, são ovelhas sem pastor.
Todas elas são bem vindas e ao serem recebidas, serão tratadas com todo respeito e carinho, amadas com amor fraternal.
Nossa comunidade é um hospital e nela não se encontram pessoas perfeitas. Todos somos pecadores e confessamos isso. Contudo, ao conhecermos o Evangelho do Senhor Jesus somos chamados à uma nova vida. Jesus Cristo passa a ser o nosso pastor e tudo o que fazemos precisa ser pautado por Ele. A partir Dele somos transformados, confiados Nele abandonamos pecados e apenas olhando para Ele é que conseguiremos trilhar a caminhada cristã.
Como disse Jesus, as pessoas sem pastor estão aflitas e exaustas. Por isso, nossa visão enquanto Igreja é oferecer cuidado, a partir de um longo processo de discipulado e formação espiritual, além de cuidarmos da pessoa enquanto indivíduo em todas as suas necessidades.
Ser acolhedor significa ouvir as demandas que chegam até nós e entender que fomos escolhidos por Deus como bênção para a vida de todos os que se aproximam.